Meus Posts Preferidos no Facebook

Diálogo com o Tiago sobre Malhar o corpo e o cérebro

Meu grande amigo Tiago, vou comentar. Por favor se desarme para poder absorver o máximo possível, ok?

T ===VAMO KEBRAR ESSE ESTEREÓTIPO? Não é vulgar uma mulher malhar seu corpo para ficar de bem com a sua auto-estima. Isso não é errado! Odeio quem fala isso!

R ===Bem, mas vou falar assim mesmo. Tiago, temos que respeitar a opinião das pessoas. No máximo podemos perguntar a elas porque acham errado. Eu não tenho nada contra, mas eu dou prioridade a quem cuida mais da mente, dos conhecimentos, do aprendizado, do comportamento mas também acho que devemos cuidar do corpo (já estou sentindo necessidade e fracamente estou começando a fazer algum exercício). Se eu pudesse eu passaria essa minha idéia de priorizar a mente mas eu respeito afinal de contas eu tenho consciência que a vida é tua, mesmo que eu como pai queira fazer as vezes do meu jeito.

T ===Errado é a atitude de tantos, que olham querem abusar do conteúdo devido a embalagem exuberante. Por isso que tantas meninas preferem seus corpos do jeito que estão, algumas não se cuidam, e espera que homens venham aceita-las como elas são.

R === Eu gosto de dizer que geralmente devemos evitar dois tipos de garotas (provavelmente de rapazes também), as muito bonitas e as muito feias. As muito bonitas não servem porque são muito vaidosas e pensam demais em si (não sobrando tempo para você). As muito feias também são complicadas pois são estas desligadas, que também tem muito grilo na cabeça e se acham a pior pessoa do mundo e assim não terá tempo para você. É meio absurdo mas se eu tivesse que optar entre as duas escolheria a feia, pois tenho mais esperança que essa mude. Mas claro que isso é em geral, tem as exceções, mas cuidado que é difícil.
Pra piorar pro teu lado camarada, cuidado com a vaidade, pois quem cuida muito da aparência acaba preso a ela e apaixona-xe por si mesmo (Narcisismo) e não serve para namorar com ninguém.

T ===... pois o mundo é sujo, seja experta.

R === Queria aproveitar a sua frase para compartilhar algo muito importante. Vejo muita gente dizendo isso, não é só você, mas muita gente. Gostaria de compartilhar algo com vocẽ e você sabe que sou verdadeiro:

Precisamos mudar o mundo, ou melhor, precisamos tornar o nosso mundo algo melhor de viver, tanto para nós e principalmente para as outras pessoas.

O meu mundo é um mundo bonito, de justiça, de honestidade, de sinceridade, de respeito pelos seres humanos e de bonitos valores morais. Eu levo estes pensamentos e ações também para meu trabalho, para a nossa família e para qualquer lugar que eu vá eu tenho o maior prazer em levar e espalhar tudo isso com grande satisfação e com a sensação de estou fazendo algo muito importante.
Resumindo: o mundo é o que temos dentro de nossa cabeça e o que fazemos. Se somos bons o mundo é bom, se somos tristes o mundo é triste.

Compartilhe com coragem o mundo do seu coração, fale dele sempre que aparecer uma oportunidade com sabedoria. Tenha a coragem de dar seu depoimento e não se acovarde. Lembre que as pessoas estão precisando de algo assim e sua forma de falar, agir e pensar pode ajudar a melhorar nosso mundo (não é "o mundo" é o "nosso mundo").

T ===E hão há nada errado em cuidar de si.

R === Realmente, mas cuide de si como um todo, não cuide somente da casca, ok? Calma, não responda tão rápido, estou sendo sincero e aproveito para lembrar que precisamos valorizar nossa aparência, nossa saúde física, mas é importante lembrar que também precisamos cuidar dos nossos conhecimentos, nonssa saúde mental e psicológica, das nossas atitude, de conhecer a nós mesmos (nossos problemas interiores, nossos questionamentos, nossas dúvidas existenciais, nosso futuro), emfim cuidar do exterior e do interior, além de desenvolver bem algum talento (estudar bastante) para abraçar uma profissão e ser feliz.
Sabe qual é o teu problema Tiago? É que tu já é feliz! Bem, claro que isso não é problema, mas a solução de todos os problemas, mas eu gostaria de te ajudar a garantir o teu futuro, fazendo você pensar um pouco mais em estudar, em investir em teu interior e coisas do gênero.
De qualquer forma eu fico feliz em ver você feliz e em continuar ajudando você a ser!

O PODER DE UM BOATO
E como a Internet ampliou nosso poder de comunicação, também ampliou a capacidade de espalhar boatos.
Atualmente eu gosto de confirmar na origem a veracidade das notícias antes de repassar e quando não tenho como alerto que não consegui repassar e somente repasso se considerar importante. Temos que zelar pela Internet.

COCA COLA ZERO É CANCERÍGENA E PROIBIDA NOS EUA

Em país tropical, rico em frutas deliciosas, mais vale um suco de fruta e fica ligado para não entrar nessa ou sair fora.

http://www.stmt.com.br/cocacola_zero_proibida.html


PIADAS DE MAU GOSTO
esmo sendo chato eu gostaria de partilhar este ponto de vista:
Deveriamos nos vigiar para evitar piadas que denigrem algumas pessoas como: portugueses, baianos, homoxsexuais e similares.
Alias, sou contra tudo que é piada de mau gosto.
A meu ver a piada também deve ter um objetivo nobre.

RECONHECENDO DIREITOS
Sobre uma campanha para Acabar com o BBB.
Sou contra esta campanha, pois ela é desumana.
Assim teriamos que ter uma campanha contra o BBB, uma contra o futebol, uma contra o forró, uma contra o carnaval, uma contra as novelas e tudo que é ruim na TV e por aí seguiriamos.

Mas o que colocariamos no lugar do BBB, do forró, do futebol?
Afinal as pessoas têm o direito de ver o que bem entendem, ou não tem? Se querem baixaria sempre aparecerá alguém para oferecer e o que eu tenho com isso?
Apenas não vejo BBB se não gosto.

Sabe de mais, uma campanha destas ajuda a divulgar ainda mais o BBB e apoia a grande TV.

As pessoas tem o direito de ver BBB se querem ver. E eu não vejo nada que me dê o direito de proibi-las de ver.

Cuidemos do que é bom e justo e nos ocupemos apenas com isso. Deixemos de divulgar e fortalecer o que gostaríamos de ver enfraquecido.

Liberdade, democracia, amor pelos outros e principalmente por quem mais precisa.

AGORA QUANDO DIVULGAM UMA CORRENTE QUE SAI DO BBB E TEVE PROBLEMAS
Se fosse assim todos os criminosos, todos os maiores criminosos (os políticos corruptos) e toda gente ruim (não acho que os BBBs sejam comparados a estes) todos estariam pagando por seus crimes aqui e agora.

Não sejamos ingênuos, pois isso não existe. E os outros que estão aí apresentando TV, gastando seus milhões (de quem os apoio) e eles, por que não se ferrarão também? São mais merecidos, seu tempo chegará.

Finalizando mais radicalmente, acho que não mostramos o melhor dos nossos lados quando desejamos que alguém se ferre, quando torcemos para isso. Acho que devemos querer o bem para todos sem distinção.

Não gosta do BBB? Não divulgue nenhuma mensagem dele, pois assim você está ajudando a globo enriquecer, assim está ajudando todos os que entram lá com popularidade, inclusive os que não ganham, pois todos saem de lá já com destinos traçados, pois ficaram na mídia e tiveram até sua ajuda para isso.

Não gosta, esqueça, não ajude a divulgar.

COMO NASCE UM BOM RELACIONAMENTO
Bem, quase mudando de assunto mas aproveitando acredito que um bom relacionamento nasce quando ambas as partes está muito interessada. Quando o cara precisa convencer (cantar) a garota de que ele é o cara que ela deve aceitar, acredito que geralmente rola falsidade o que não é algo importante para o relacionamento.

Sinceridade para levar a confiança, com interesse sincero de ambas as partes isso sim pode levar a um começo estável. Se vai durar isso é outra mensagem! :)

A INTERNET NEM É BOA NEM MÁ, APENAS UM VEÍCULO

Muitos que tem medo da Internet a criticam como perigosa, como usada para o mal, como superficial e por aí vai...

É como um veículo que transporta nossas mensagens de um lado para outro e as guarda em algum lugar. Nós somos os únicos responsáveis pelo conteúdo e não a Internet, pois ela não cria nada.

Eu vejo na internet apenas coisas boas. Como olho tudo que me chaga às mãos e que está ao meu alcançe não estou livre de porcarias, mas estas eu no máximo olho, o que realmente vejo e gasto meu tempo é apenas com coisas boas. Olhe tudo e veja só o que é bom.

DIA DA MULHER E DIA DO HOMEM

Porque não existe o dia do homem?
Porque um é da mulher e os demais são do homem! :)

Agora falando sério, eu não aprovo estas datas comemorativas, como dia da mulher, dia dos namorados, das mães e por aí. Me parece assim, nós não valorizamos muito a mãe que temos, a deixamos de lado durante todo o ano e então pelo menos um dia nós lhe dedicamos um carinho especial.

Não deveriamos tratar a namorada com todo o carinho e afeto todos os dias? Assim como a mãe, o pai, etc? Desleixamos todo o ano e nos redimimos em um dia. É brincadeira!

Ainda tem mais, estas grandes datas são muito divulgadas e mantidas pelo comércio e serviços que têm grande interesse nas mesmas.

Simpático ou Sincero?

Antes simpático do que falso. Afinal o que é ser simpático? Fingir que gosta de todo mundo?
Então meu caro, se eu não for com a sua cara não conte com a minha simpatia. Chega de confundir falsidade com educação. Dr. House.

Veja como somos fácil de ser sugestionados?

Então nós geralmente respondemos que preferimos ser rudes a ser simpático!

Acontece que existe algo além das duas opções sugeridas. Eu mesmo respondi concordando que prefiro alguém rude e sincero do que alguém falso. Mas esquecemos que ser rude não é a coisa mais nobre que existe, mesmo que sejamos sinceros.

Ser sincero não exige ser rude, grosseiro.
Agora refazendo minha posição: eu geralmente sou meio que rude e algumas vezes rude e meio, mas eu gostaria e estou a cada dia me trabalhando para não ser rude, pois a caracteristica que mais admiro num ser humano é o controle emocional. Sabe aquela pessoa que leva umtapa na face esquerda e sem se abalar, sem se irritar, sem ficar com medo e ao contrário ainda se enche de compaixão pelo agressor ao ponto de oferecer a outra face? Este cara eu admiro bem mais que ao Dr. Hause.

Alguém sincero, gentil e muito corajoso. Este é O ou A ser humano que admiro.


A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você apenas tem que encontrar aqueles pelos quais vale a pena sofrer.
Bob Marley

Meu camarada Filipe, isso não é verdade. Se você for alguém ruim será você quem vai machucar alguém e não ser machucado. Se você for um cara forte interiormente mesmo que seja machucado não sentirá mágoa. Você também pode ser um cara tão forte que nem se deixará maltratar interiormente e exteriormente e chegar até a pensar em ajudar quem tenta te maltratar (com compaixão dele).

Para conseguir isso deve já ter uma predisposição, já deve ter isso na cabeça, que sempre será capaz de suportar o que acontecer ou pelo menos morrer tentando. E sempre que aparecer alguém assim você ainda terá forças para pensar em ajudá-lo.

O mundo é o que tem dentro da sua cabeça: se você for bom e forte o mundo será bom. Se for fraco vai passar a vida repetindo estes pensamentos negativos.

Lembre que existe muita necessidade de gente boa, não de gente boazinha, mas gente boa pra valer e forte ao ponto de defender seus pontos de vista.

Lembre sempre que quem tenta maltratar alguém deve ter sofrido muito para chegar a isso. Portanto seja mais atencioso com as pessoas assim mas seja bom e firme meu amigo.



"Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível."
Murphy
“Murphy era um otimista”

Me impressiona como divulgamos esse cara. Como sou otimista por vocação isso sempre me choca.

Sabe o que penso?
Deve ser feia e triste a vida de alguém que pensa assim e só isso em si já é suficiente para me manter como penso.

Agora tentando conciliar:
O otimistra inventa o avião e o pessimista o pára-quedas.


Veja comigo duas formas eficientes de passar despercebido:
- Me disfasçar de aliado;
- Me disfarçar de inimigo;
Portanto se liga, pois tem muito logo em pele de cordeiro e veja que nada impede de ter "cordeiro em pele de lobo".

Problemas
Temos uma cultura que nos ensina a fugir de problemas e no mínimo evitá-los. Acontece que isso gera mais problemas para nós. Temos que resolvê-los e nos motivar com eles, pois sempre que aparece um temos a chance de aprender algo novo, de solucionar algo, de crescer. Não é também que os procuremos, mas que não fujamos deles e os recebamos bem.


Criatividade

"Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar."

Observem que muita gente não é criativa, simplesmente repetem ou cumprem ordens. Para ser criativo precisamos de alguns requisitos, não somente relaxar. Precisamos ter uma atitude de quem deseja criar, de quem deseja encontrar respostas, uma atitude de confiança em si. E isso também é um exercício que com o tempo vai melhorando, aprimorando. Eu observo que sou criativo muito quando tenho a necessidade e grande de ser, nem sempre vem uma boa saída mas a pressão muitas vezes faz surgir algo.

Mensagens subliminares
http://www.youtube.com/watch?v=-NX4BbzMds8&feature=share

Claro que posso estar enganado e tudo isso ser fato, mas o que acho é importante é que coisa deste tipo não seja aceita simplesmente sem nenhuma crítica, simplesmente porque alguém que nós nem conhecemos diz algo conveniente, aceitar simplesmente não é algo prudente.

A meu ver tem muita neurose em quem criou este vídeo. Por isso acho muito importante que a gente se conheça bem, que cada um de nós seja inteligente, melhor, seja sábio para conseguir distinguir o joio do trigo. Quando eu namorava uma garota eu disse para ela que ia provar matematicamente que Ribamar era igual a Fátima. Usando dos conhecimentos que tinha eu provei. Portanto fique atento para tudo que chega até você e filtre bem para não comprar gato por lebre.

Você não é derrotado quando perde, mas quando desiste. Dr. House

Por isso o mais importante é como você termina! Levante a cabeça e continue. Mesmo que você fosse o único a ter problemas, a perder (o que não é verdade), ainda assim você deveria levantar a cabeça, tentar novamente e tentar sempre.

Exemplo de homem

Seu madruga não é exemplo de homem! Homem não bate em mulher e nem em ninguém, mas também se faz respeitar para que não batam nele.

O Tejo de Fernando Pessoa
http://www.youtube.com/watch?v=2DxUaEMtBpo&feature=share

Sabe porque o Tejo não é mais bonito? Porque o rio da minha aldeia é meu. Existe grande liberdade quando você quer apenas o que é seu. Não repita por aí que o do vizinho é mais bonito, mas com Fernando Pessoa diga: que o seu é mais bonito, que sua esposa é a mais bonita porque é a sua. Que seu esposo é o mais bonito, exatamente porque é o seu. Coloque os pés no chão e veja que o seu é mais bonito e é o que você tem.

Se os Tubarões fossem homens
http://www.youtube.com/watch?v=PJnM03vBM_E&feature=share

Muito similar aos tubarões atuais, aos donos do mundo, que fazem tudo para que nós nos comportemos de forma a fazer tudo que eles querem. Cuidado então para não estar fazendo o que os "donos" do mundo querem que você faça. Acorde, reflita e faça quando sua mente e seu coração estiverem de acordo. Fique alerta.

A gente se acostuma de Clarisse Lispector
http://www.youtube.com/watch?v=ruN_LR60ZfQ&feature=share

A gente se acostuma e isso é muito ruim, pois se acostumar é morrer aos poucos. Precisamos tomar decisões, sair de cima do muro e ter posturas bem claras: sim ou não e brigar se preciso for. Não se acostume!

Hábitos
Somos o que fazemos repetidamente.Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito"...

Acho muito importante fugir de hábito e rotina, pois isso atrofia o cérebro que não mais precisa de agir. É bom fugir da rotina para também fugir de doenças como alzeimer (é assim mesmo?).

Tudo que é bom dura pouco
Quem diz que tudo que é bom dura pouco é um grande pessimista. As coisas boas da vida duram muito mas o tanto depende muito de cada um, por isso o pessimista diz que dura pouco. Faça você durar muito!

Honestidade
Fico feliz e isso precisa ser compartilhado para que os desonestos percebam que não estamos gostando. Ainda precisamos nos unir a quem faz algo mais forte como os anônimos para dar o troco.


Vocação, quando fazemos com facilidade, eficiência e prazer
Aqui vou aproveitar para compartilhar meu ponto de vista sobre abraçar uma profissão:

- primeiro descubra o que você mais gosta de fazer (caso não saiba, gaste bastante tempo até descobrir)

- Somente passe para este segundo após resolver o primeiro. Quando descobrir do que goste agora é hora de sentar e estudar e muito o assunto. Estudar, praticar pra valer até sentir segurança. Faça cursos, leia livros, estude em tutoriais e o mais importante, tente fazer localmente, se for sites, instale um servidor web local e crie vários sites. Se puder pague uma hospedagem e divulgue por lá o que anda fazendo.

- Depois que já tem segurança e já sabe fazer bem o que deseja, aproveite e crie um site para você e coloque lá seu curriculo. Coloque também alguns tutoriais que você elaborou durante o tempo que estava aprendendo. Fale das dificuldades que teve, de como as superou. Cite links que te ajudaram, e fale do que sabe fazer e em que gostaria de trabalhar.

- Pegue seu currículo e divulgue no SINE e diretamente em empresas onde deseja trabalhar.

- A meu ver é a melhor opção para escolher um trabalho, pois devemos trabalhar naquilo que mais gostamos, com que sentimos que temos mais facilidade de aprender e de fazer, naquilo que temos vocação ou talento. Quando trabalhamos assim temos facilidade de fazer, facilidade de aprender e um grande interesse, de forma que geralmente não nos cansamos e também não ficaremos olhando o relógio para saber se já chegou a hora de ir embora. Um trabalho assim não cansa, pelo contrário nos restaura.

Porque acha que muita gente detesta o trabalho e corre para as diversões? Porque não tem no trabalho uma diversão!

Trabalhando no que gosta pode até ser que não fique rico, mas com certeza será mais felizes. Mas se olhar assim, também seremos mais bem sucedidos no trabalho, pois quando fazemos algo com zero, caprichando, o nosso trabalho fica mais bem feito e facilmente somos reconhecidos pelo que fazemos, inclusive financeiramente.

Estude, pratique e seja muito bom que as portas do mercado se abrirão para você. Ser bom no que faz é uma obrigação e uma consequência natural quando fazemos o que gostamos e com empenho.

Você chegará a receber convites para trabalhar, especialmente se seu site tiver boa visibilidade e as pessoas te encontrarem de todo lugar. Capriche no conteúdo e ofereça algo realmente útil para as pessoas da tua área.

O Direito de Propriedade me Parece que precisa ser repensado
Me parece que estes direitos autorais e de propriedade defendidos pelos donos de gravadoras, empresas cinematográficas e cia não são muito direitos e os piratas parecem estar do lado de lá e não o contrário. As leis sobre direitos precisam de atualizações, pois com a industrialização e especialmente com a digitalização a lógica foi grandemente alterada e as leis estão estranhamente acomodadas.

Veja este raciocínio:

Quando alguém fabrica uma cadeira manualmente ela tem um custo para quem fabrica. Se este alguém fabricar 1000 cadeiras seus gastos serão praticamente 1000 vezes mais.
Quando uma empresa cinematográfica cria um CD com um filme ela terá um custo. Quanto ela reproduz o CD em 1000 cópias o custo será muito inferior a 1000 vezes.

Agora uma outra reflexão: não parece ser coincidência o fato do Bill Gates estar na lista dos mais ricos do mundo (sempre em primeiro, segundo ou perto) há pelo menos uma década. Veja também quantos da área de informática entre os mais ricos do mundo. Mais um detalhe sintomático: é muito rápido que eles enriquecem. Não estou querendo dizer que não se deva ou possa enriquecer rápido, mas me parece que existe algo que não bate aí.

Sobre a nossa covardia e suas consequências

Os últimos acontecimentos envolvendo a Internet (SOPA e PIPA) me levaram a uma reflexão.

Vejam como a maioria de nós se comporta atualmente: admiramos os anônimos por terem a coragem de enfrentar o país mais poderoso do planeta. Por combater a prepotência dos EU, com sua tentativa de acabar com nossa liberdade de usar a Internet da forma que assim desejamos e fizemos até hoje.

É muito fácil admirar, bater pasmas e até fechar um ou vários sites (como eu fiz, veja que não estou me excluindo, apenas começo a ficar com raiva de minha covardia, talvez estimulado pela coragem dos anônimos e de outros), tudo isso é bem fácil e bem cômodo.

Mas será que nós não deveriamos ter a coragem de enfrentar também diretamente quem quer que estivesse querendo tirar algo que é nosso?

Será que não deveriamos reclamar, enfrentar de peito aberto e, ainda mais importante, tendo a conciência de que pode haver represálias mas que estaremos dispostos a arcar com elas?

Será que não está errado este nosso medo de nos prejudicar, de nos ferir e essa mania de sempre nos proteger?

Será que não devemos correr riscos pelas coisas importantes que acreditamos?

Já prestou atenção como apenas chegamos a correr algum risco apenas pelos nossos (filhos, amigos, etc) e isso apenas alguns de nós?

Me parece que existem coisas que são grandes, bem grandes (atingem mais que nós e os nossos) e que valem a pena que corramos riscos por elas. E a liberdade parece ser uma das mais preciosas para todos nós.

Fica aí o questionamento, a reflexão, o pensar alto, pois eu quero de me ver e de ver muita gente se indignando com tudo que se está fazendo de ruim contra os seres humanos e o que é pior, com interesses mesquinhos de lucrar para si e os demais que se lixem.

Palavras ferem
E como ferem. As feridas das palavras podem deixar marcas mais dolorosas mesmo que armas. Educar a si leva a educação das palavras e isso nos torna alguém que pode controlar o que diz. Melhor ainda do que controlar é nem sentir vontade de magoar.

Se fosse assim todos os criminosos, todos os maiores criminosos (os políticos corruptos) e toda gente ruim (não acho que os BBBs sejam comparados a estes) todos estariam pagando por seus crimes aqui e agora.

Não sejamos ingênuos, pois isso não existe. E os outros que estão aí apresentando TV, gastando seus milhões (de quem os apoio) e eles, por que não se ferrarão também? São mais merecidos, seu tempo chegará.

Finalizando mais radicalmente, acho que não mostramos o melhor dos nossos lados quando desejamos que alguém se ferre, quando torcemos para isso. Acho que devemos querer o bem para todos sem distinção.

Não gosta do BBB? Não divulgue nenhuma mensagem dele, pois assim você está ajudando a globo enriquecer, assim está ajudando todos os que entram lá com popularidade, inclusive os que não ganham, pois todos saem de lá já com destinos traçados, pois ficaram na mídia e tiveram até sua ajuda para isso.

Não gosta, esqueça, não ajude a divulgar.
 

Comentários